Ambientes Externos

Como limpar meu revestimento?

Existem três tipos de limpeza e cada uma delas requer cuidados específicos. a limpeza pós-obra, feita antes da entrega da obra, visa remover restos de rejunte que possam ter ficado sobre o revestimento. É feita com detergente a base de ácido clorídrico (HCl) e deve ser feita uma única vez para evitar problemas de corrosão química do rejunte.

Para que não existam surpresas, siga orientações específicas dos manuais de aplicação de cada produto. Não é recomendado utilizar produtos que contenham ácido fluorídrico (HF) e/ou seus derivados, como os “limpa-pedras” ou produtos de origem duvidosa.

Sempre entrar em contato com o fornecedor para os devidos esclarecimentos. A limpeza diária é feita com detergente neutro, a base de ácido fosfórico, ácido cítrico ou alcalino. A limpeza de manutenção ou periódica vai depender do tipo de uso do revestimento. Podendo ser semanal, quinzenal, mensal, anual ou com maior espaçamento (fachadas, por exemplo, é feita com um mínimo de 5 anos). Nesta limpeza são usados produtos mais concentrados e de uso profissional. É recomendado que este serviço seja feito por mão-de-obra realmente especializada, para evitar danos ao revestimento. 

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.