Ambientes Externos

Conheça o sistema inovador para fachadas! Kerabrick

O sistema de fachadas KeraBrick é composto por painéis cerâmicos extrudados. Estes painéis mudaram o conceito de revestimentos de fachadas fixadas mecanicamente, pois são os únicos que permitem o acoplamento de uma estrutura metálica sem a necessidade de adaptação, como furos ou cortes, uma vantagem única dos extrudados.

Vem saber mais sobre essa solução inovadora para fachadas. 

As fachadas ventiladas estão revolucionando o mundo da arquitetura. No artigo desta semana abordaremos o sistema Kerabrick. A Gail sempre procura investir em inovações que gerem resultados positivos para seus clientes, como redução de custos e manutenção, sem deixar de lado a qualidade e estética do revestimento.

O Kerabrick possui ancoragem mecânica, composta por perfis de alumínio de sistema por encaixe no tardoz da cerâmica extrudada. Essa possibilidade de execução do projeto permite a remoção das placas sem precisar quebrar o revestimento.

 

Vantagens

  • Fachada sem patologias como: descolamentos, trincas, eflorescências e infiltrações.
  • Possibilidade de execução com a edificação em funcionamento.
  • Obra rápida, limpa e seca.
  • Excelente durabilidade e resistência.
  • Maior conforto térmico, com redução do consumo de energia

Sustentabilidade

Os painéis cerâmicos extrudados utilizam em sua composição materiais reciclados, e proporcionam ganhos de eficiência energética e melhorias no conforto ambiental interno das edificações.

  • Eficiência energética: Redução do consumo de energia elétrica destinado para climatização artificial, possibilitando dimensionamento de equipamentos de ar-condicionado de menor porte e potência reduzida. Segundo CONSTRULINK, estudos comprovam economia em climatização em torno de 50%.
  • Manutenção e limpeza: O sistema possui vida útil de projeto de 60 anos e é autolimpante. Isso reduz praticamente toda a necessidade de limpeza das fachadas, evitando o consumo excessivo de água e o uso de detergentes. 
  • Redução de poluição: Cada 1.000m² de KeraBrick equivalem a contribuição de 70 árvores de médio porte para a redução da poluição do ar.
  • Não geração de resíduos: Sistema desenvolvido sob medida para cada obra. Assim sendo, reduz praticamente a zero a geração de resíduos no canteiro de obras.

O Kerabrick pode aumentar a vida útil do seu empreendimento e diminuir impacto ambiental que ele pode causar. 

Ficou com dúvidas? Fale com nossa área de consultoria técnica para mais detalhes.

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.