Pesquisar
Close this search box.

As cores exercem grande influência sobre nós. Elas causam sentimentos e sensações, porém sem que você nem perceba. Deste modo, entender como as cores podem influenciar a arquitetura comercial, é indispensável para seu empreendimento, com impacto direto nas vendas.

Vamos nessa?

 

Definição Inicial

Além da função decorativa, as cores podem também aguçar sentimentos como a animação, sensação de fome, empolgação, tranquilidade, entre outros sentimentos que podem impactar diretamente na decisão de compra. Com isso, a escolha correta das cores pode ajudar o seu potencial cliente a confiar na marca. Na hora de escolher a cor, estude seu público-alvo.  Assim, algumas perguntas podem ajudar nesta etapa:

  • Como é meu público? (idade, classe social, gênero)
  • O meu estabelecimento é de permanência ou rotativo?
  • Qual experiência quero oferecer ao meu cliente?

Psicologia das cores

A princípio entender a sensação que cada cor transmite, pode auxiliar na hora da decisão de qual revestimento escolher para as áreas do seu comércio. Confira abaixo a psicologia por trás das principais cores e onde usá-las em um projeto:

Azul: A cor remete a sensação de segurança, confiança e serenidade. É muito utilizada em ambientes comerciais, agências bancárias e companhias áreas. 

Amarelo: Já o amarelo, considerado uma cor quente, transmite otimismo, alegria e criatividade. É utilizada em espaços comerciais e restaurantes, por estimular o apetite e atividades que exijam atenção. Mas, cuidado! Em excesso, a cor pode causar desconforto visual. 

Vermelho: Enquanto o azul transmite o sereno, o vermelho é excitante, transmite energia, animação e impulso. Por isso, quase sempre é utilizada em fast-foods. Assim as pessoas se influenciam a comprar por compulsividade e desejo.

Verde: A cor passa a sensação de tranquilidade, saúde e bem-estar. Além disso, a cor também remete ao meio ambiente, natureza e sustentabilidade. Por essa razão, a cor sempre é usada em locais voltados à saúde, tratamentos como clínicas e spas, além de segmentos voltados para o meio ambiente. 

Laranja: É a junção do amarelo e vermelho. Representa a energia e o fogo.  Pode estimular o apetite, e induzir à compra. 

Branco: Remete leveza e calma. Pode ser facilmente combinada com tons mais fortes, criando destaque para outras cores.

Como as cores do revestimento podem influenciar nas vendas?

Identidade visual da marca: Utilizar cores da sua logomarca fazem com que o cliente reconheça facilmente a marca e que mesmo no subconsciente, ele se lembre da sua empresa ao encontrar a cor. 

Impulsionar a compra: Ambientes agradáveis deixam os clientes mais confortáveis na hora de realizar a compra, podendo aumentar o tempo que ele fique no estabelecimento. Por exemplo em padarias e restaurantes, podem ser muito favoráveis.

Além disso, a paginação utilizada também influencia no espaço em geral. Você pode saber mais sobre, acessando nosso artigo sobre os tipos de paginações. A Gail realiza personalização de cores. Assim, você pode ter revestimentos que combinem com o sentimento que você quer transmitir ao seu cliente.

A Linha Revest apresenta sugestões criativas para colorir com estilo todos os tipos de ambientes. Permite composições diferenciadas nas obras, além de diversas cores para te ajudar na hora de revestir.

Agora, você entende como as cores podem ser um grande diferencial em seu projeto. Com a escolha correta, é possível criar sensações que favoreçam seu comércio.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 18:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday