Os revestimentos cerâmicos para piscinas têm maior destaque entre outros materiais porque são extremamente resistentes, evitando, assim, manutenções constantes, garantindo economia a longo prazo.
Além disso, é um material versátil, recebendo diferentes acabamentos, cores e encaixes. Seja com acabamento rústico, esmaltado ou fosco, o design é um fator que faz diferença na piscina.
Também, garantem maior facilidade na limpeza porque dificilmente acumulam sujeiras, suportando raios ultravioletas, produtos químicos e a movimentação da água.
A Coleção Piscina, da Gail, atende a todos os requisitos técnicos de especificação. As placas de cerâmica possuem baixa absorção de água, o que evita a expansão por umidade. Elas também não mancham e nem descolorem com o tempo, sem deixar de lado a estética. Seja para o lazer ou para treinar, a experiência será confortável.
É claro que o objetivo do projeto conta bastante na hora de decidir qual revestimento usar. Por isso, separamos as principais vantagens dos revestimentos em cerâmica para piscinas profissionais, públicas e de lazer.
Revestimento para piscinas profissionais ou públicas
Os revestimentos cerâmicos são ideais para piscinas com grande volume e rotatividade de nadadores porque acumulam menos sujeira, garantindo assim uma higienização mais fácil. Isso facilita a manutenção.
Esse tipo de material também evita a proliferação de fungos e bactérias, o que é importante na saúde dos atletas e treinadores das modalidades aquáticas.
Além disso, para os nadadores profissionais, os revestimentos para piscinas de acabamento antiderrapante são perfeitos porque ajudam no impulso da virada. Esse é um movimento técnico na natação olímpica que faz o nadador mudar a direção do trajeto.
As academias Companhia Athletica e Gustavo Borges, por exemplo, contam com materiais de revestimento Gail, que agregam performance à composição estética, destacando a padronização visual e a identidade desses empreendimentos.
Revestimento para piscinas de lazer
Quando se trata de piscina como um lugar para lazer, há outros fatores que ganham relevância, além da resistência e durabilidade. Dessa forma, também entram na lista materiais que garantam tranquilidade, comodidade e bem-estar.
Se o objetivo é simplesmente relaxar na água ou dar um mergulho, o conforto deve ser prioridade. E os revestimentos em cerâmica conseguem deixar a temperatura dentro da piscina mais agradável, principalmente nos dias quentes.
O design também é um ponto importante. A Gail apresenta não só opções para o revestimento interno, como também para o redor da piscina. A Linha Falésias é de material antiderrapante e proporciona maior conforto térmico.
O projeto do Club Med Trancoso, por exemplo, contou com a Linha Sport e a Linha Falésias. A arquitetura da piscina segue o estilo típico da região, com cores atrativas em diferentes tons contrastando com a beleza natural do espaço.
Já o projeto do Beach Hotel Kauli, em São Miguel do Gostoso (RN), contou com a linha Decor Art . O destaque está nas cores naturais, além do design funcional com borda infinita. O resultado foi uma piscina confortável e relaxante.
Por isso, é importante entender que cada uma das piscinas tem uma finalidade e exigem cerâmica extrudada com acabamentos específicos. A questão visual de cada uma vem atrelada a detalhes de usabilidade, como mencionamos anteriormente.
Piscinas de competição ou uso esportivo, como em clubes, precisam de detalhes que ajudem os usuários na hora do treino. Já as de lazer devem fornecer conforto e beleza. Independente do tipo, a Gail tem as melhores opções de cerâmicas para essas finalidades.
Gostou do conteúdo? Acompanhe mais artigos como esse no nosso blog.