Ambientes Externos Ambientes Internos Cozinhas Profissionais

Mostra + Sustentável

A Mostra + Sustentável é um projeto de arquitetura, arte e design, que desde 2017 reúne profissionais da área em benefício de uma instituição privada, sem fins lucrativos. Os ambientes decorados são projetados com a inclusão de técnicas, conceitos e produtos sustentáveis.

Em sua terceira edição, a transformação acontece no prédio da Fundação da Síndrome de Down, em Campinas. A Fundação oferece apoio as pessoas com deficiência intelectual e suas famílias de acordo com as necessidades específicas de cada pessoa atendida, como atenção terapêutica, educação especial, formação e inclusão no mercado de trabalho.

A Gail contribuiu com a doação de revestimentos da Coleção Vintage – Linha Cotto. As placas cerâmicas desta linha são feitas a partir de material reciclado, diminuindo o impacto ambiental. Reutilizamos todos os resíduos fabris e contamos com uma estrutura que impede a propagação de poeira na atmosfera e outra que reutiliza o calor dos fornos para secagem das placas. As peças foram utilizadas no projeto do restaurante da Vila 21 com o conceito URBAN JUNGLE (floresta urbana), na intenção de conectar o público  com a natureza e despertar a consciência das responsabilidades sociais.

O espaço fica aberto para visitação até dia 13 de outubro e conta com mais de 40 ambientes em exposição, além de programação diversificada que envolve conversas sobre sustentabilidade, eventos musicais e gastronômicos. Após isso, o prédio será devolvido à fundação para que seja utilizado da melhor maneira possível. 

Para saber mais acesse: www.mostra.com.br

Deixe o seu comentário

1 Comentário

  1. Gail eu Alessandra Duque como profissional responsável pelo projeto juntamente do Allan Oliveira e Desirée G. Campos somos imensamente gratos à vocês pelo apoio total que tivemos desde o primeiro contato quando apresentamos o projeto social, à esta empresa sólida, séria e preocupada com o social e a Sustentabilidade.
    Este ambiente é reflexo do trabalho de muitos e sem a GAIL teria sido impossível realizar.
    Nosso profundo agradecimento em nome da MOSTRA SUSTENTÁVEL e também da Fundação Sindrome de Down de Campinas – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.