Pesquisar
Close this search box.
Limpeza pós rejuntamento

A limpeza dos revestimentos pode influenciar diretamente na vida útil do projeto, pois dependendo do produto utilizado, ao entrar em contato com a cerâmica e com os produtos que compõem o revestimento pode trazer danos irreversíveis.

A fim de te auxiliar, falaremos sobre cada categoria e como fazê-las de forma correta. Acompanhe o artigo!

Limpeza pós-obra

A limpeza pós-obra, feita antes da entrega da obra, visa remover restos de rejunte que possam ter ficado sobre o revestimento. É feita com detergente a base de ácido clorídrico (HCl) e deve ser feita uma única vez para evitar problemas de corrosão química do rejunte.

Para que não existam surpresas, siga orientações específicas dos manuais de aplicação de cada produto. Não se recomenda a utilização de produtos que contenham ácido fluorídrico (HF) e/ou seus derivados, como os “limpa-pedras” ou produtos de origem duvidosa.

limpeza do revestimento

Limpeza diária

A limpeza diária é feita com detergente neutro, a base de ácido fosfórico, ácido cítrico ou alcalino.

Manutenção

A limpeza de manutenção ou periódica vai depender do tipo de uso do revestimento. Podendo ser semanal, quinzenal, mensal, anual ou com maior espaçamento (fachadas, por exemplo, tem um tempo mínimo de 5 anos). Nela se usam produtos de maior concentração e de uso profissional.

A recomendação é que faça este serviço por mão-de-obra com especialização e produtos de qualidade, para evitar futuros estragos ao revestimento, além de sempre entrar em contato com o fornecedor para esclarecimentos.

A fim de atender as exigências de diversos projetos, a Gail oferece produtos de limpeza pós-obra e diária, além de outros produtos destinados ao assentamento e rejuntamento da obra. Saiba mais!

Outros Artigos

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 18:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday